Cloreto de Potássio
O Cloreto de Potássio, também conhecido como KCl, é um haleto metálico salino, composto por cloro e potássio. Ele é extraído de minerais como a silvita e a carnalita, mas também pode ser obtido através de outros processos, como por exemplo um subproduto da produção de ácido nítrico a partir de nitrato de potássio e ácido clorídrico.
A aplicação pode ser feita de duas formas, sendo posicionada ou disseminada. A posicionada é feita no momento do plantio, localizando o fertilizante a aproximadamente 7 cm da lateral da semente e 5 cm abaixo dela. Já a disseminada resulta em boa parte do potássio aplicado permanecendo no topo de 2 cm ou 5 cm do solo.
É um haleto metálico salino, de fórmula química KCl. É composto por potássio e cloro. É inodoro e tem uma aparência de cristal vítreo branco ou incolor. O sólido se dissolve prontamente em água e suas soluções têm um sabor salgado.
Manuseie em uma área ventilada ou com sistema geral de ventilação/exaustão local. Evite formação de poeiras. Caso necessário, utilize equipamento de proteção individual.
Embalagens: Pode ser comercializados em embalagens de 50 kg ( sacaria) ou em Big Bags de 1000 kg
As recomendações seguem de acordo com análise química do solo. Consulte um profissional na área. Cuidados: Armazene em local bem ventilado e seco, longe da luz solar.